domingo, 9 de dezembro de 2007

Hateen - Loved(2004)


Silence
Be my friend
Help me to keep
My love away
When it´s over, gone and lost forever
Be my friend
Be my friend


Esse disco é um dos meus favoritos. Não só da banda, como de todos da vida.
Treze faixas que dizem muito sobre o que vivi e ainda vivo. Se tem algum letrista no Brasil que escreve as letras que eu, além de querer ter escrito, me identifico de verdade, é Rodrigo Koala. Mas vamos falar do álbum?

Gravado em 2004, esse é o álbum da banda. Que na época contava com Koala na guitarra e vocais, Fabrizio na outra guitarra, André no baixo e Japinha na bateria e nos backing vocals. Esse é o álbum da banda que mais ouvi, com toda a certeza...

Para mim, soa intenso, visceral, urgente. Sabe aquele amor que te vicia, te sufoca, mas que você sabe que não vai dar certo? E você sofre, mesmo sabendo que poderia ter evitado? Músicas como Silence, Be My Friend, Divide Us, Blind For You e Wasted My Youth tem letras com situações com as quais muita gente identifica-se, ou vai identificar-se ainda.

Loved foi o ultimo disco em Inglês do Hateen. Entre esse disco e o recente Procedimentos de Emergência, Koala teria algumas de suas letras gravadas pelo CPM22, estourando como letrista, chegando a compor até para o Ira! em 2007. Essas músicas gravadas pelo CPM22 de um certo modo deram um bom empurrão ao Hateen, que deixou o Inglês de lado em busca de um merecido sucesso e de uma maior compreensão de suas letras. A Banda pode gravar até em aramaico ou latim no futuro, pode cair no esquecimento, ir pra fora, mas, aconteça o que acontecer, Loved continua sendo um dos discos mais importantes da minha trilha pessoal.
Faixas que recomendo: só poderia recomendar o disco inteiro...
Faixas do disco:

1 – I Wanna Change
2 – Day After Day
3 – A Ney Way To Die
4 - Silence, Be My Friend
5 – Girls Greatest Hits
6 – Divide Us
7 – Waste My Youth
8 – I Don’t Wanna Hear
9 – Blind For You
10 – Give Me A Call
11 – Radio 99
12 – Days Of Letting Go
13 – Stupid Sad Things

Nenhum comentário: